Sabonete para cada tipo de pele !

Postado por Camila on
Um sabonete para cada tipo de pele


De todos os tipos, cheirinhos, formatos e cores, existem sabonetes para os gostos e fregueses mais variados. O problema é que o produto não é como uma simples peça de roupa, ele contribui para sua saúde e precisa ser escolhido com muito cuidado. Na hora de levá-lo para casa, é importante considerar uma série de fatores, mas principalmente, o seu tipo de pele.

“Para não errar, fique sempre atenta aos componentes presentes na fórmula do produto”, explica a dermatologista, Christine Guarnieri. Isso por que são esses ativos que agirão diretamente na sua pele tratando-a ou danificando-a. A indicação correta é bem simples:

Peles secas
Exigem sabonetes com grande teor hidratante. Escolha os que contenham óleos vegetais e minerais. O resultado será maciez e sensação agradável ao toque.

Peles sensíveis
Aqui todo cuidado é pouco. Para não agredir e danificar a pele que já tem tendência a irritações, prefira os com texturas leves. Além disso, use sabonetes que contêm extratos naturais como camomila ou aloe-vera.

Pele normal
Também é importante que haja cuidados específicos para manter o bom padrão da pele. Invista nos produtos que controlam a oleosidade e que ao mesmo tempo hidratem.

Peles oleosas
Precisam ser tratadas com produtos que tenham substâncias adstringentes e microesferas de vitamina. Para facilitar a aplicação em peles com acne, são indicados os líquidos e cremosos. A oleosidade diminuirá e desaparecerá com o tempo de uso.

Peles que necessitam de esfoliação
Devem receber cuidados de sabonetes que contenham substâncias especiais para esse fim, como as sementes de apricot. A pele terá tom luminoso e aveludado.

Caso ocorra o uso do tipo contra-indicado, as consequências em longo prazo são bem desagradáveis: “Além de existir chances de alergia, o principal contratempo relacionado pode ser o aumento do ressecamento da pele, com presença de coceira e posterior inflamação. Mesmo sabonetes mais simples sem ativos específicos, podem remover a camada de lipídeos que mantém a pele protegida contra agressões químicas e físicas do meio ambiente”, conta Christine.

Por isso, mais apropriado do que levar em consideração as milhares de consistências existentes ou a marca e aroma, é importante comprar o sabonete que lhe será mais útil do que um simples cosmético. Quem faz a escolha através da coloração, por exemplo, pode acabar com o produto errado, “eles contem uma variedade enorme de ativos químicos, o que pode levar a maior sensibilização por parte dos usuários”, finaliza Christine.

1 comentários:

Anônimo disse...
09:46:00

olha pessoal,achei super legal esse blog.ele tá muito criativo e original.e sobre a postagem:Tá MAAAAAAAAAARA!eu tenho pele oleosa, e serviu muito!valeu

Postar um comentário

dê sua opinião sobre a postagem