Linda na festa e ainda sem passar frio!

Postado por Camila on
Sempre temos dúvidas na hora de escolher o que vestir para ir a um casamento, ainda mais quando o tempo começa a esfriar. Muita gente opta por passar frio mesmo, com medo de fazer feio. Eu já penso que todo este investimento não vale, porque não gosto de passar frio e a consequência pode ser um belo resfriado.

De acordo com a estilista Rosmari Zonta, na temporada outono-inverno 2009, modelos de vestidos longos sem grandes decotes nas costas e com manga ¾ ou comprida estão em alta “Caso haja preferência pelo decote tomara que caia, a pelerine é uma boa opção, desde que combine com o tom do vestido“, ressalta Rosmari.

Nesta época de temperaturas mais baixas, você pode optar por cores como preto, marrons, verde escuro, vermelho, roxo, uva, vinho, azul petróleo, cinza, prata e dourado Os tecidos em destaque são cetim, musseline, veludo, tafetá, jacquard, sedas, lã, shantung, tule e jersey.

E a estilista ainda dá algumas dicas para não errar na escolha da roupa. E estas dicas respondem a inúmeras dúvidas que tenho aqui nos comentearios. Espero que ajudam vocês:

Casamentos de manhã ou à tarde: A roupa mais indicada para não passar frio é um tailleur de lã do tipo Chanel. Também podem ser usados vestidos em tons mais claros e sóbrios.
Casamentos à noite: Vestidos longos, fluidos, drapeados em cores mais fortes ou brilhantes em seda, renda ou tule são ideais. Os modelos também podem contar com bordados e brilhos.
Vestido curto: Pode ser usado vestido na altura da canela ou do tornozelo (longuete) em cerimônias realizadas pela manhã ou à tarde, pois a ocasião é menos formal. Mas à noite é mais elegante um longo, porém, nada impede que seja usado um vestido curto de tecido nobre, desde que esteja de acordo com o estilo da cerimônia.



0 comentários:

Postar um comentário

dê sua opinião sobre a postagem