Só porque é gestante não pode sair da moda

Postado por Camila on


Mães relatam benefícios do uso do sling
"Colocava o sling de manhã e passava o dia todo com ele. Na única vez em que esqueci, fiquei podre de levar meu filho no colo. Usava tanto que não conseguia tirar nem para lavar", diverte-se.

Assim como as mães-celebridades Julia Roberts e Angelina Jolie, Relze faz parte de um grupo crescente de mulheres (e homens) de grandes centros urbanos que estão aderindo a carregadores de tecido para transportar os bebês próximos ao corpo durante passeios e tarefas rotineiras, um h�bito arraigado entre povos de regiões da Ásia e da África e que tem adeptos também na Europa e na América do Norte.

Além do aspecto prático --liberar mãos e braços do adulto para outras atividades--, os defensores do "sling" atribuem a ele outras vantagens, como o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho e a criação de bebês mais relaxados.

"As mães relatam que seus filhos choram menos e se sentem mais seguros, além de sentarem e andarem mais cedo", afirma a pediatra Jucille Meneses, do departamento científico de neonatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria. "Embora não haja embasamento cientÍfico para indicar o uso do sling, o contato com a mãe à benéfico para o lactente."

Nos Estados Unidos, o pediatra William Sears, autor de mais de 40 livros, à um dos entusiastas dos carregadores e o responsável por cunhar o termo "babywearing" (algo como "vestir o bebê"). De acordo com ele, os bebês "slingados" choram menos, aprendem mais e são mais espertos.

A modelo Luciane Trapp, 26, que comeÇou a usar o "sling" com Gabriela, 3, e atualmente carrega Bernardo, de dois meses, tem sua própria explicação. "O bebê sai da barriga e à colocado em um berço grande e vazio, o que é muito frio. No sling, é como se continuasse no meu corpo", diz. "E, se ele quer mamar, é só arrumar o pano que não dá para ninguém ver. Falo isso até andando."

A pediatra Jucille Meneses cita outras vantagens da rede: mantém as pernas do bebê unidas e não altera o desenvolvimento do quadril, o que pode ocorrer com o uso contínuo da mochila e de modelos tipo cadeirinha. "Algumas pessoas podem se questionar se o carregador aumenta a curvatura da coluna vertebral do bebê, mas isso não ocorre.Ele não leva a vícios de posição",completa.

1 comentários:

Anônimo disse...
09:31:00

Eu gostei muito dessa matéria,pois fala da moda de todas as gestantes que pensam que não tem moda, mas elas tem muita.

Postar um comentário

dê sua opinião sobre a postagem